hotel-xenia
  • Sobre
  • Marcas
  • Projetos

O CENIT – CENTRO DE INTELIGÊNCIA TÊXTIL é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal entidade associada a ANIVEC/APIV – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção.

 

Herdeiro das atribuições e competências do CENESTAP, o CENIT é constituído em abril de 2007.

 

O CENIT estabelece-se, então, como um centro de competências de “inteligência estratégica e de mercado” ao serviço dos sectores do têxtil, do vestuário e da moda nacional, que promove e harmoniza projetos privados e ações públicas, e desenvolve atividades de informação, formação, gestão de projetos e eventos, e prestação de serviços especializados.

 

Incumbe ao CENIT desenvolver primordialmente as seguintes ações:

  1. Elaborar estudos e prestar de serviços de consultadoria em matéria de projetos de investimento;
  2. Apoiar as empresas, as associações empresariais e a Administração Pública no diagnóstico, acompanhamento e gestão de medidas de competitividade e projetos;
  3. Acompanhar a conjuntura nacional e internacional relacionada com o sector;
  4. Prestar serviços às empresas nos domínios das várias áreas funcionais da gestão, da qualificação e formação dos recursos humanos, designadamente a dirigida aos quadros médios e superiores;
  5. Promover ações comerciais, missões empresariais, eventos de comunicação e imagem no estrangeiro;
  6. Gerir os veículos e as plataformas de informação, comunicação e negócio do sector;
    Organizar conferências, seminários e workshops informativos.

 

O CENIT desenvolve os seus serviços e projetos sob a estratégia MODAPORTUGAL e as marcas: Jornal Têxtil; portugaltextil.com; Prinçipal MODAPORTUGAL; ShowCase MODAPORTUGAL; e Kids MODAPORTUGAL.

 

Na sua estrutura, o CENIT dispõe de várias unidades de competência (Innovation Unit, Intelligence Unit e International Unit) que integram uma equipa permanente constituída por técnicos superiores altamente especializados e com experiência internacional.

CENIT – CENTRO DE INTELIGÊNCIA TÊXTIL is a non-profit organization and has ANIVEC/APIV as its main associate organization.

 

Having inherited CENESTAP’s goals and competences, CENIT was established in April 2007. It assumes itself as a “centre of market and strategic intelligence” for the textile, clothing and fashion sectors. CENIT promotes and brings together private projects and public initiatives and also provides information, training, events and projects management and other specializes services.

 

CENIT pursues the following goals:

  1. To develop studies and provide consulting services in the area of investment projects;
  2. To support companies, business associations and Public Administration in the diagnosis, monitoring and management of projects and competitiveness measures;
  3. To monitor the national and international situation related to the sector;
  4. To provide companies with the necessary skills in the main areas of management, qualification and training of human resources, in particular those for middle and top managers;
  5. To promote commercial initiatives, business missions and international promotion events;
  6. To manage the sector’s means and platforms of information, communication and business;
  7. To organize conferences, seminars and workshops.

 

CENIT provides services and develops projects within the strategic framework called MODAPORTUGAL: Jornal Têxtil; portugaltextil.com, Prinçipal MODAPORTUGAL, ShowCase MODAPORTUGAL and Kids MODAPORTUGAL.

 

In its structure, CENIT features several units of competency (Innovation Unit, Intelligence Unit and International Unit) composed of a permanent team of highly skilled human resources with international experience.

CENIT – CENTRO DE INTELIGÊNCIA TÊXTIL

 

AV. DA BOAVISTA, 3523 – 7.º ANDAR
EDIFÍCIO AVIZ
4100-139 PORTO, PORTUGAL

 

TEL. +351 226 191 010
info@cenit.pt



CENIT © 2017 Todos os direitos reservados.